• Hultcontabilidade

Planilhas Financeiras em Excel: Abandone as suas já!

Atualizado: Fev 14

1.Planilhas não são seguras Planilhas parecem confiáveis até que o seu computador quebre ou até que o arquivo se corrompa. De um segundo para o outro você perde todo o seu trabalho. Opte sempre por trabalhar com backups frequentes, de preferência online.





2. Organização é essencial para crescer Poucas pessoas priorizam a organização como deveriam. Acumular muitas planilhas em várias pastas e computadores é muito comum. Por isso muitas empresas crescem mas lucram menos do que antes. Não existe gestão eficiente sem organização! Por isso comece organizando o básico, e use as ferramentas certas para facilitar as tarefas.


3. Mobilidade gera maior produtividade Quando bem aproveitada, a mobilidade aumenta sua produtividade e, consequentemente, os resultados da sua empresa. Ficar esperando um relatório chegar via email, não é eficiente. Permita-se acessar suas finanças de qualquer lugar e tomar decisões mais bem informadas a qualquer momento.




4. Não basta controlar é preciso gerenciar Planilhas são geralmente utilizadas para controlar recebimentos, pagamentos, férias, etc. Mas é preciso dar um passo além do controle; é preciso gerenciar. Para um bom gerenciamento, é preciso ter as informações certas, de forma clara, prática e sintética.


5. Finanças não precisam ser estressante Trabalhar de forma inteligente pode aliviar nossa rotina de muitas horas de trabalho braçal desnecessário. Não use seu tempo esquentando a cabeça com planilhas complicadas e formulas quebradas. Gaste esse tempo fazendo análises financeiras e tomando decisões que realmente agregam valor ao seu negócio.


Mais informações: https://www.nibo.com.br/blog/planilhas-financeiras-excel-xls/

9 visualizações

 HULT CONTABILIDADE 

 CNPJ: 23.340.742/0001-61

 

CRC: PR009038/O1 

SOLUÇÕES: 

SEGMENTOS: 

Siga-nos nas redes sociais

  • Youtube
  • Instagram
  • White Facebook Icon